Biografia

William Peter Moseley nasceu em Gloucestershire em 27 de abril de 1987 e é um ator britânico, atualmente mais conhecido por atuar como Pedro Pevensie nos filmes da série As Crónicas de Nárnia. Em 2002 atuou  como "Forrester" na adaptação do romance Goodbye Mr. Chips.
É filho de Julie Moseley e Peter Moseley. William tem dois irmãos mais novos, Benjamin e Daisy. Moseley estudou na Sheepscombe Primary School , e em seguida, continuou seus estudos na Marling Grammar School. Seu sonho de ser ator é desde os seus dez anos.William acabou tendo que repetir um ano escolar para gravar "As crônicas de Nárnia".
William Moseley recebeu nomeações para os prêmios Saturn Awards e Young Artist Awards, ambos de 2006. O êxito do primeiro filme permitiu uma continuação, As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian de 2008, onde também recebeu prêmios como o Nickelodeon Kids' Choice Awards na categoria de Melhor Ator, ganhando de Rupert Grint e Daniel Radcliffe, ambos de Harry Potter, Teen Choice Awards, Saturn Awards e também Young Artist Awards. O terceiro filme da série, As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, foi lançado no dia 10 de dezembro de 2010.
William Moseley é amigo íntimo das co-estrelas, Anna Popplewell, Georgie Henley, Skandar Keynes e Ben Barnes, todos do elenco de "As crônicas de Nárnia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário